Ceusa Revestimentos Cerâmicos

Sobre Ceusa Revestimentos Cerâmicos

Com mais de 60 anos de história, a Ceusa Revestimentos Cerâmicos foi fundada em 30 de junho de 1953, por uma associação de integrantes da comunidade de Urussanga (SC), iniciou seus trabalhos com 140 colaboradores, área construída de 6 mil m² e produção de revestimentos cerâmicos de 10 mil m²/mês.

Em 1980, a família Oliveira adquiriu o controle acionário da Ceusa e ampliou a capacidade produtiva para 60 mil m²/mês e área para 24 mil m². Na mesma década, teve início o processo cerâmico de monoqueima, e em 1990, foram implantados no processo de biqueima bi-rápida os fornos a rolo, o que tornou a Ceusa empresa pioneira neste processo no Brasil e América Latina.

Em seguida, entrou no cenário da Ceusa a produção de peças polidas e retificadas e, em 2002, as prensas de porcelanato. Hoje a empresa destaca-se no mercado nacional pela excelência em revestimentos cerâmicos. São 350 colaboradores e capacidade produtiva de 210 mil m²/mês.

Ceusa Full HD: Em 2010, a Ceusa entrou para a Era Digital. A empresa investiu em um sistema de impressão Full HD, considerada, portanto, a pioneira entre as Américas. Isso significa que a Ceusa reproduz em seus produtos imagens em alta definição e 100% digitais. Todos fabricados com avançada tecnologia e alto padrão de qualidade.

Massima: um dos projetos mais ousados apresentados ao mercado pela Ceusa refere-se à unidade de produção denominada Massima, com capacidade produtiva de 300 mil m²/mês e área construída de 32 mil m². A Massima é considerada uma das empresas mais modernas do Brasil e da América Latina, devido a sua estrutura tecnológica.

Harmonia com a Natureza: Os produtos da Ceusa destinam-se aos consumidores que desejam aliar qualidade, praticidade e estética, em companhia às últimas tendências de cores do mercado mundial. Tudo em constante preocupação com o bem-estar das pessoas e com o meio ambiente. O rígido controle ambiental resulta no reconhecimento de prêmios nacionais, como o Expressão de Ecologia, o Febramec e o Fritz Müller.

Valorização Humana: Em 2011, a Ceusa foi reconhecida pelo Sesi como uma das duas melhores empresas do estado de Santa Catarina em Qualidade do Trabalho e classificou-se entre as 90 melhores em nível nacional.

Ceusa Revestimentos Cerâmicos, Marcas Tok de Art